A Feira

logo_mini_1Inovação e sustentabilidade este é o tema da FAIRTEC 2015 – Feira de Tecnologia da Construção Civil. O evento chega a sua terceira edição, apresentando o que há de mais moderno no setor, unindo as últimas novidades em soluções para grandes obras com a preservação do meio ambiente.

Nesta edição, a expectativa é reunir nos 3 mil metros quadrados do pavilhão principal do Centro de Eventos cerca de 150 expositores, que vão mostrar aos visitantes os maiores lançamentos em tecnologia e serviços, indústria e equipamentos em geral, além de uma mostra de paisagismo e tendências em móveis para decoração. Com tantas atrações, espera-se superar o público da primeira edição e ultrapassar os 31 mil visitantes, consolidando a FAIRTEC como uma das maiores feiras de tecnologia da construção civil de Santa Catarina. 

A FAIRTEC – Feira de Tecnologia da Construção Civil, acontece de 09 de Setembro a 13 de setembro de 2015, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof, em Brusque.

Vídeos Mais Vídeos


Últimas Notícias

Expositores preparam muitas novidades para a Fairtec 2015

Os expositores estão se preparando com o que há de melhor para a terceira edição da Fairtec (Feira Tecnológica da Construção Civil). O evento ocorrerá de 09 a 13 de setembro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque, e reunirá empresas de todo o Estado. Aberta a todo o publico, com entrada gratuita, a Feira deve atrair mais de 30 mil visitantes durante os cinco dias. Idealizada em 2011, a Fairtec ocorre a cada dois anos e é realizada pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região) e organizada pela Andrade Eventos. A Feira é uma das maiores do setor em Santa Catarina e, neste ano, reunirá empresas e entidades dos segmentos de construção civil, tecnologia, imóveis e decoração para apresentar ao público os principais lançamentos, tendências e inovações.

A KRCON Empreendimentos Imobiliários, que esteve presente na segunda edição da Fairtec, realizada em 2013, estará marcando presença na feira deste ano. O diretor administrativo da empresa, Valter Orlandi, afirma que a participação foi muito positiva, tanto no que se refere à divulgação do nome da empresa, quanto em vendas. “Vendemos quatro apartamentos durante a feira. Em 2015, vamos expor maquetes de prédios e apartamentos, apresentando a nossa qualidade e nosso bom atendimento aos visitantes. Tenho certeza que a terceira edição da feira será um sucesso e que o resultado será excelente”, conta.

Pela primeira vez, a Núcleo Filmes estará participando da Fairtec e prepara muitas novidades tecnológicas que prometem surpreender o público. A empresa vai apresentar uma central interativa de vendas, com conteúdo multi-touch de imagens 3D, plantas humanizadas, fotos e vídeos em 360 graus. Além da grande novidade para as construtoras e mercado imobiliário, os óculos de realidade virtual. “Com estes óculos, a pessoa pode, literalmente,
ser transportada para dentro de um apartamento decorado”, afirma o gerente de projetos da empresa, Amilton Júnior.

A expectativa da empresa Julio Imóveis para a Fairtec 2015 é grande. “O evento, hoje consolidado com grandes empresas, traz inovação e tecnologia para a construção cívil, consequentemente para o ramo imobiliário. Acreditamos na feira como uma execente oportunidade de prospecção e geração de negócios, pois o evento é focado no nosso público-alvo. Vamos estar com o nosso melhor, em estrutura, talentos humanos, opções de moradias e investimentos em Brusque e região. Estamos construindo, para esse momento, excelentes ofertas para que nosso cliente tenha um ótimo negócio”, comenta a corretora de imóveis,Elizete de Souza G. Félix.

Para a Flexfer, participar da Fairtec é uma forma de marcar presença no mercado. A empresa já participou das duas primeiras edições, que trouxeram ótimos resultados, e vai expor estribos e armações para estacas de hélice contínuas, trabalho que desenvolvemos na Flexfer. “Com a prospecção de clientes, conseguimos fechar bons negócios após o evento. Sempre buscamos novos parceiros e, por meio da feira, queremos fazer ainda mais divulgação com as construtoras e empresas da área de fundação”, afirma o diretor da Flexfer, Santino Kniss.

Ao todo, serão mais de 80 expositores participando da Fairtec. Paralelamente à Feira ocorrem a 3ª Mostra de Móveis e Decoração e o 3º Salão do Imóvel, o que amplia as oportunidades de negócios para expositores e visitantes. Acompanhe notícias sobre o evento no www.fairtec.com.br.





SERVIÇO

FAIRTEC 2015

Data: de 9 a 13 de setembro de 2015

Local: Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhoff (Pavilhão da Fenarreco - Brusque/SC)

Mais informações: www.fairtec.com.br
Leia +28/08/2015

Está chegando a hora...

Muitas novidades estão sendo preparadas para receber os visitantes da terceira edição da Fairtec. Empresas de todo o Estado estarão presentes na Feira, que ocorrerá de 9 a 13 de setembro, no Pavilhão da Fenarreco, em Brusque. O evento vai apresentar novidades, lançamentos e tecnologias em construção, imóveis, decoração e muito mais. Com entrada gratuita e aberto ao público.

Confira o vídeo:


Leia +21/08/2015

Expositores se reúnem para conhecer detalhes da organização da FAIRTEC 2015

A organização da Feira Tecnológica da Construção Civil (FAIRTEC 2015) reuniu os expositores na noite desta quarta-feira, 12 de agosto, na sede do Sebrae/SC, para um encontro de integração, no qual foi entregue a todos o Manual do Expositor. O documento resume as principais informações sobre procedimentos de montagem e desmontagem e de funcionamento do evento, que ocorre de 9 a 13 de setembro, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco). Os participantes também conheceram em detalhes a programação e a agenda de palestras, bem como outras novidades.

O presidente da Comissão Organizadora, Fernando José de Oliveira, explicou que este encontro prévio é importante para integrar os expositores, permitindo que troquem informações sobre a Feira, suas expectativas e percepções sobre o mercado, ampliando as possibilidades de negócios antes, durante e após o evento.

A FAIRTEC 2015 reunirá empresas e entidades catarinenses dos segmentos de construção civil, tecnologia, imóveis e decoração, para apresentar os principais lançamentos, tendências e inovações. A expectativa é de atrair mais de 30 mil visitantes nos cinco dias. Realizada pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região) e organizada pela Andrade Eventos, a Feira é uma das maiores do setor em Santa Catarina. Paralelamente à FAIRTEC ocorrem a 3ª Mostra de Móveis e Decoração e o 3º Salão do Imóvel, o que amplia as oportunidades de negócios, para expositores e visitantes. A programação de palestras inclui seis temas de interesse do setor e as inscrições gratuitas já podem ser feitas no site www.fairtec.com.br.

Uma das novidades será a Sessão de Negócios, que ocorre no dia 10 de setembro, às 17h30, coordenada pelo Sebrae/SC, com a participação de até 100 empresas do setor. Nesta sessão, os participantes poderão fazer uma apresentação individual de um minuto em cada mesa, em sistema de rodízio, de forma que, ao final, todos tenham tido a oportunidade de falar de seu empreendimento, produtos e serviços para todos os demais. As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto por empresas não expositoras da Fairtec e até 20 de agosto para os expositores. Além do e-mail mariaclaudia@sc.sebrae.com.br, os interessados também podem entrar em contato com o Sebrae/SC Escritório de Brusque pelo (47) 3351-3701 (com Maria Cláudia).

As empresas que ainda tiverem interesse em participar da FAIRTEC 2015 como expositor podem entrar em contato com a Andrade Eventos, pelo fone (47) 3355-9520, pelo e-mail contatofairtec@gmail.com ou diretamente no site www.fairtec.com.br.

A Fairtec tem o apoio do CREA-SC, SEBRAE/SC, Prefeitura Municipal de Brusque, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Unifebe. Patrocinam a feira, a Caixa Econômica Federal, Walpa Instaladora Elétrica e FIESC.


SERVIÇO
FAIRTEC 2015
Data: de 9 a 13 de setembro de 2015
Local: Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhoff (Pavilhão da Fenarreco - Brusque/SC)
Mais informações: www.fairtec.com.br
Reservas de estandes: (47) 3355-9520 / Andrade Eventos
Leia +13/08/2015

Agenda técnica da Fairtec 2015 terá palestras e Sessão de Negócios

Informação, conhecimento e networking estarão presentes na Feira Tecnológica da Construção Civil (FAIRTEC 2015), que ocorre de 9 a 13 de setembro, no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco), em Brusque. Além da exposição de produtos e serviços nos estandes, uma agenda técnica vai apresentar palestras sobre temas de interesse do setor e uma Sessão de Negócios, em parceria com o Sebrae/SC. As inscrições para estes eventos são gratuitas e já estão abertas no www.fairtec.com.br (para as palestras) e pelo e-mail mariaclaudia@sc.sebrae.com.br (para a Sessão de Negócios). As vagas são limitadas.

Realizada a cada dois anos pelo Sinduscon (Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e Região), com organização da Andrade Eventos, a Fairtec chega à terceira edição e abriga também a 3ª Mostra de Móveis e Decoração e o 3º Salão do Imóvel. Em 2015, o evento deverá reunir cerca de 90 empresas catarinenses de construção, tecnologia, imobiliário e decoração e receber um público visitante superior a 30 mil pessoas. A expectativa é que sejam gerados mais de R$ 40 milhões em negócios durante e após a feira.

A agenda técnica ocorre no piso superior do Centro de Eventos, com o objetivo de trazer informações sobre o mercado, as tendências em novos produtos e inovações tecnológicas do setor, apresentadas por especialistas em cada área. “Desde a primeira edição, a Fairtec se propõe a ser um evento completo, que apresente produtos e serviços diferenciados, mas que também contribua para elevar o conhecimento e o senso crítico dos visitantes. Por isso buscamos parcerias com entidades e empresas, apresentando uma agenda de palestras de grande interesse”, afirma Rosângela Andrade, responsável pela organização da Feira.

A novidade será a Sessão de Negócios, que ocorre no dia 10 de setembro, às 17h30, coordenada pelo Sebrae/SC. A dinâmica deste evento possibilita a participação de até 100 empresas do setor, que fazem uma apresentação individual de um minuto em cada mesa, em sistema de rodízio, de forma que, ao final do evento, todos os participantes tenham tido a oportunidade de falar de seu empreendimento, produtos e serviços para todos os demais, sem repetição. As inscrições para a Sessão de Negócios podem ser feitas até o dia 15 de agosto por empresas não expositoras da Fairtec e até 20 de agosto para os expositores. Além do e-mail mariaclaudia@sc.sebrae.com.br, os interessados também podem entrar em contato com o Sebrae/SC Escritório de Brusque pelo (47) 3351-3701 (com Maria Cláudia).

A Fairtec tem o apoio do CREA-SC, SEBRAE/SC, Prefeitura Municipal de Brusque, Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e Unifebe. Patrocinam a feira, a Caixa Econômica Federal, Walpa Instaladora Elétrica e FIESC.





FAIRTEC 2015

Data: de 9 a 13 de setembro de 2015

Local: Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof (Pavilhão da Fenarreco - Brusque/SC)

Mais informações: www.fairtec.com.br

Reservas de estantes: (47) 3355-9520 / Andrade Eventos




PROGRAMAÇÃO DE PALESTRAS

* Quarta-feira, 9 de setembro, às 20h
“COMO AS EMPRESAS PODEM INOVAR EM TEMPOS DE CRISE?”

MINISTRANTE: Natalino Uggioni (superintendente do Instituto Euvaldo Lodi de Santa Catarina (IEL/SC) e mestre em Engenharia de Produção na área de Gestão de Negócios pela Universidade Federal de Santa Catarina).

RESUMO: vai abordar princípios e conceitos de inovação; características das empresas inovadoras, tipos de inovação (tecnológica e não tecnológica, incremental ou radical), o curso das inovações nas empresas e no mercado, pontos em comum de empresas que conseguem inovar sistematicamente, criatividade x inovação, relevância do diagnóstico da inovação, inovação e produção de valor (resultado), conquistando a liderança por meio da inovação, a estratégia do Oceano Azul (criando uma nova curva de valor para os clientes), principais barreiras para a inovação, estratégias JPG (Jogando Para Ganhar) e JPNP (Jogando Para Não Perder), antecipar o futuro e construí-lo, exemplos de empresas que inovaram em tempos de crise, entre outros. O objetivo é levar informação para as empresas, “contaminando-as” com o vírus da inovação.



* Quinta-feira, 10 de setembro, às 19h30
“CONSTRUÇÃO CIVIL: SETOR ESTRATÉGICO PARA O ESTADO DE SANTA CATARINA”

MINISTRANTE: Sidnei Rodrigues (coordenador do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense – PDIC 2022 – e líder do Observatório de Inteligência Industrial da FIESC, mestre em Administração pela UFSC).

RESUMO: vai trazer um panorama geral da economia catarinense, bem como uma visão sobre a construção civil no Estado e na região sob o ponto de vista econômico, traçando perspectivas para os próximos anos. Apresentará as tendências tecnológicas, processos, produtos e rotas de crescimento do setor até 2022, incluindo uma agenda convergente com as prioridades da área nos próximos sete anos.



* Sexta-feira, 11 de setembro, às 19h30
“PAVIMENTO INTERTRAVADO COM PEÇAS DE CONCRETO”

MINISTRANTE: Dejalma Frasson Júnior (representante em Santa Catarina da Associação Brasileira de Cimento Portland, engenheiro civil pela UFSC e especialista em gestão empresarial pela Univali).

RESUMO: a palestra irá abordar os conceitos sobre pavimento intertravado com blocos de concreto, utilizado para pavimentação urbana de calçadas e ruas, bem como as normas de especificação e execução desta técnica. Serão apresentadas instruções sobre projetos e os ensaios necessários, finalizando com cases de aplicação.



* Sexta-feira, 11 de setembro, às 20h30
“REDUÇÃO DE CUSTOS, ORGANIZAÇÃO E PLANEJAMENTO NA CONSTRUÇÃO CIVIL UTILIZANDO AS METODOLOGIAS DO LEAN MANUFACTURING”

MINISTRANTE: Ricardo Pereira (técnico em Comércio Exterior, com formação em Administração e especialização em Lean Manufacturing, é professor da UNIFEBE).

RESUMO: a busca pela competitividade faz com que empresas em diversos setores se lancem à procura de fornecedores e clientes em potencial, porém, também surgem novos concorrentes. Cada vez mais os consumidores têm acesso a informações e variedade de escolhas, estando sempre à procura de produtos com maior qualidade e preços reduzidos. Neste contexto, é preciso reduzir custos e entregar o produto no menor tempo, ou seja, na hora certa, na quantidade certa e no lugar certo. A palestra irá abordar como manter-se competitivo dentro desse cenário, reduzindo custos sem perder a qualidade e entregar no prazo.



* Sábado, 12 de setembro, às 17h
“SEGURANÇA NA CONSTRUÇÃO CIVIL”

MINISTRANTE: Maicon Anderson de Souza (engenheiro civil e especialista em Segurança do Trabalho, professor da UNIFEBE).



* Sábado, 12 de setembro, às 19h30
“A CONSTRUÇÃO E A REALIDADE DE HOJE”

MINISTRANTE: João Formento (presidente da Câmara de Desenvolvimento da Indústria da Construção na FIESC e vice-presidente do Sindicato da Indústria da Construção e do Mobiliário de Itapema).

RESUMO: serão abordados dados atuais sobre emprego, cadeia produtiva, números de mercado, dificuldades e burocracias que envolvem o setor, a exemplo de documentação. O objetivo é colocar as dificuldades enfrentadas e informar os participantes sobre como proceder diante delas.
Leia +11/08/2015

Depoimentos

Login
Desenvolvido por FLEX10.COM